sábado, 7 de abril de 2018

ARQUITETANDO COM THELMA: ITENS PARA CONSIDERAR NA HORA DE COMPRAR MÓVEIS

Ergonomia
Os móveis devem ser escolhidos pensando no conforto que oferecem. Na hora de montar a sala de TV, escolha primeiro o sofá. O móvel deve acomodar todos de maneira confortável. Depois, a televisão deve ser posicionada na altura correta. Seguindo esses passos, uma família de pessoas altas, por exemplo, não precisará curvar a coluna toda vez que for assistir algo.
Para a sala de jantar, escolha cadeiras bem confortáveis, o que os profissionais chamam de "cadeira para três horas". Significa que é possível aproveitar uma refeição longa sem incômodos.


Dimensão
O primeiro passo, que nunca deve ser pulado, na hora de comprar móveis é checar a dimensão do espaço onde a peça será instalada. É preciso conferir também todo o caminho que o móvel irá percorrer até chegar ali. Dessa forma, você evita que o sofá não passe na porta ou não caiba no elevador.


Composição
Um hábito que quase ninguém tem é verificar os materiais utilizados na fabricação do móvel. A atenção evita que você leve para casa peças com produtos químicos nocivos.


Aposte em móveis grandes
Muita gente acredita que um armário muito alto ou um sofá largo deixam os ambientes desproporcionais. Mas, geralmente, o que acontece é o contrário. Instalados corretamente, as peças grandes trazem sensação de amplitude aos ambientes. Evite preencher um espaço de metragem reduzida com peças pequenas. A combinação deixa o ambiente ainda menor.


Brinque com formatos
Se a sala possui um espelho e uma luminária redonda, que tal apostar em uma mesa de centro retangular? Brincar com os formatos dos móveis traz charme e personalidade aos ambientes.


Vintage e customizado
Uma casa que espelhe a personalidade do morador é o que chamamos de lar. Para garantir esse aconchego, aposte em itens com a sua cara. Se curte garimpo, visite diferentes lojas até encontrar aquela móvel pelo qual você se apaixone. Depois, é só pensar a decoração do espaço que irá recebê-lo a partir da peça.

https://revistacasaejardim.globo.com