quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Velas na Decoração!

Como decorar a casa usando velas
Velas na decoração da casa é uma forma econômica de deixar os ambientes acolhedores. Por se tratar de iluminação indireta, acesa, ela cria um efeito aconchegante, oferecendo conforto térmico. E a verdade é que as simpáticas velinhas podem ser usadas de várias formas e em diferentes espaços da casa, desde a sala de jantar até ao lavabo!



O jeito clássico de usar velas na decoração é colocá-las em castiçais. Esses suportes compõem bem a mesa de jantar e o ideal é que sejam usados em ocasiões mais formais. Caso queira fazer uma decoração moderna, em vez de usar castiçais prateados, dourados ou acobreados, opte por castiçais coloridos.


Um jeito charmoso para se usar velas é colocá-las dentro de copos baixos ou potes de vidro com água. Nesse último caso, para que as velas flutuem, é importante que sejam pequenas e baixinhas, além de o vidro ser resistente e, de preferência, ter a boca larga.


Se você quiser fazer suas próprias velas, use xícaras como suporte. O processo é bem simples: derreta a parafina em banho-maria conforme as instruções do fabricante. Derrame a cera já líquida na xícara e, com o auxílio de uma pinça ou um palito, posicione o pavio.

Como decorar a casa usando velas (2)
Transforme taças em suporte para velas, o resultado é um visual incrível, especialmente se as taças forem coloridas ou estampadas. Nesse caso, vire as taças de cabeça para baixo, de modo que suas bases sirvam para colocar as velas. O mais indicado é que o tamanho da vela seja proporcional ao tamanho da taça.


Para quem gosta de decorações alternativas e cheias de personalidade, uma boa dica é encher potes de vidro transparente com grãos de café para depois posicionar as velas baixas sobre os grãos. Você vai ver como essa composição ao mesmo tempo inusitada e super simples resulta em um efeito surpreendente! Vale a pena testar em casa.