quarta-feira, 2 de novembro de 2016

BALNEÁRIO "LAS GAIVOTAS" PLAYA DORADA - BUENOS AIRES (AR)

O pequeno balneário "Las Gaviotas", esta localizado em Playa Dorada, costa de Buenos Aires, (Argentina), fica entre os bosques de Mar Azul e Mar das Pampas, projetado por María Victoria Besonías e Luciano Kruk. Um território de restingas virgens fixadas com plantações de acácias e álamos onde se sobrepôs um traçado ortogonal que define os lotes, aptos para a construção de empreendimentos multifamiliares. O terreno tem somente 15 m de testada, localizada a 300 metros da praia. 
Atravessando o pátio de entrada, o conjunto é acessado por uma parte semi-coberta que possui relação direta com a administração. A unidades do térreo são acessadas através de um percurso livre pelos espaços comuns e através das expansões privadas. Desde os dois pátios principais e através de escadas próprias se acessa as unidades da planta superior, que possuem como expansão privada terraços criados como resultado da ocupação desta retícula espacial.
Cada unidade consta de um único ambiente com duas áreas diferenciadas: a de dormir, com um banheiro e um setor de depósito, e a de estar e comer, com um setor para cozinhar.













 






www.archdaily.com