segunda-feira, 2 de maio de 2016

Algumas Construções Incríveis pelo Mundo!

SHERATON HUZHOU HOT SPRING RESORT: Localizado na cidade de Huzhou, China, é só uma incrível obra arquitetônica da rede Sheraton. Com um formato que lembra um imã dos desenhos animados, o prédio possui alta tecnologia em todas as áreas, com um conceito de automação residencial, onde é possível controlar as cortinas e a intensidade de luz através de um iPad.


LOTUS BUILDING: Também na China, na cidade de Wujin, inspira até os menos apegados à design e arquitetura. A construção tem a forma da Flor de Lótus, que para os chineses representa um estado de pureza e perfeição humana.


CIDADE DAS ARTES E CIÊNCIAS: Localizada em Valência, Espanha, poderia ser confundida com uma nave espacial, ou com uma bola de futebol americano, ou ainda com as costas de um tatu. O complexo conta com um museu de ciências, planetário, trilha com plantas selvagens, galeria de artes, apresentações de ópera, além de abrigar o maior aquário oceanográfico da Europa, com mais de 42 milhões de litros d’água e 110 mil m². 




ATLANTIS PARADISE ISLAND: Localizado nas Bahamas, o resort é um dos mais sofisticados do mundo. Além das belezas naturais que a região apresenta, conta com um parque aquático em seu complexo. Para os mais radicais, o Templo Maia é certeza de diversão: um toboágua de 90 metros que passa por dentro de um aquário cheio de tubarões e arraias. Para as famílias, o local conta com um incrível aquário com a mais rica variedade de espécies marinhas, além de restaurantes, lojas e muito mais.

 


ARC EN CIEL: Projetado pelo arquiteto francês Bernard Bühler, ultrapassa todos os conceitos de design e arquitetura. A ideia do criador foi quebrar o paradigma de arquitetos, que preferem tons neutros a cores vibrantes em suas construções. Localizado na cidade de Bordeaux, França, é referência em uma região central com grande movimento. Dentro funcionam escritórios e até residências.

 


TURNING TORSO: Fica em Malmö, Suécia, seu nome “torso retorcendo”, é capaz de deixar até o menos perfeccionista com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Funciona como um edifício residencial e possui 190 metros de altura. São 149 apartamentos de luxo distribuídos em 54 andares.



BURJ AL ARAB: Fica em Dubai, Emirados Árabes, cidade referência em engenharia e arquitetura, esse hotel fica localizado, literalmente, sobre as águas. Construído no formato de uma vela, foi projetado sobre uma ilha artificial e sua altura passa dos 300 metros, sendo um dos hotéis mais altos do mundo.




HOTEL UNIQUE: Localizado próximo à Avenida Paulista, São Paulo, possui um bar e restaurante em sua cobertura, o Skye, com piscina e uma linda vista para o Parque do Ibirapuera. A curiosidade fica por conta dos quartos, que acompanham o contorno externo em um formato parecido com o de um navio.



PUERTA DE EUROPA: Esta construção já virou questão de Enem e é uma verdadeira prova de física e engenharia. Localizado em Madrid, Espanha, foi o primeiro conjunto de torres com inclinação de 15 º construído no mundo e foi inaugurado em 1996. Para suportar a envergadura, a estrutura conta com um grande reforço no eixo central da área das torres com muito aço e concreto.





TAIPEI 101: Edifício situado em Taipei, Taiwan e já foi considerado o arranha-céu mais alto do planeta até ser superado em 2010 pelo Burj Khalifa, nos Emirados Árabes. Possui 509 metros de altura e é o grande cartão-postal do país. Durante a virada de ano, fogos de artifício são disparados dos andares mais altos da torre, formando um espetáculo único de tirar o fôlego.