quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Repaginaço: Azulejo de 3" x 6"

Na década de 1900 este azulejo de 3 x 6 polegadas (7,62x15,24cm), assentado da mesma forma que tijolos, foi usado para revestir as paredes das estações do metrô em Nova Iorque. Algumas décadas mais tarde começou a ser usado também nas residências, tanto em cozinhas como banheiros.
 
 
Nos EUA, esse tipo de revestimento e paginação é considerado um clássico e imortal, o que é reforçado pelo seu preço acessível.
Na Europa, e principalmente no Reino Unido, o revestimento aparece nos banheiros dos locais mais descolados, sempre acompanhados de contrastes fortes como: preto, vermelho ou verde e numa atmosfera industrial.
Há hoje no mercado brasileiro algumas opções interessantes. Fosca ou brilhante e lisa ou bisotada. É interessante também reparar nas outras opções de cores, ainda obedecendo o mesmo padrão.
Sendo um revestimento de cor neutra ele dá grande margem às cores para combinar, mas cuidado com os padrões. Esse revestimento faz bastante presença então opte por peças um pouco mais lisas.
 
 
Quer um projeto que tenha sua cara e que utilize esse revestimento da forma ideal? Fale comigo, eu e a minha equipe teremos o maior prazer em atende-lo(a)!