segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Escola Primária Borzuat (Suiça)

O novo prédio foi construído na parte norte do local, em continuidade com o antigo edifício escolar e o pavilhão desportivo. Ele conecta-se com os edifícios existentes para formar , com eles, um todo funcional. Os edifícios escolares são definidos em torno do pátio, que se torna o espaço central do complexo. Este pátio é subdividido em áreas reservadas para diferentes atividades (jogos de bola, zona de relaxamento, jogos para crianças, etc), permitindo que o espaço a ser utilizado para uma única finalidade, quando os eventos especiais são realizados.
Todo o projeto é incorporado em um edifício compacto. A nova escola está organizada como quatro unidades espaciais e pedagógicas, um espaço familiar, cuja escala é entre a de sala de aula e da escola.
Essas unidades compreendem duas salas de aula, uma sala de apoio à aprendizagem e uma área multiuso que é o núcleo de cada unidade.Esta área multiuso pode ser usado de muitas maneiras: para trabalho em grupo, como um complemento para as salas de aula, um espaço de exposição, e etc.  O salão de esportes está no nível mais baixo e é uma continuação do corredor existente.

As dimensões compactas e envelope térmico eficiente minimizar as necessidades de energia do edifício. A natureza lógica de implementação do projeto lhe permite cumprir com o padrão suíço de Minergie - para os edifícios de baixo consumo energético.