quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Torre de Vigilância e de Água Sint Jansklooster (Holanda)

Projeto do escritório de arquitetura Zecc Architecten, a Torre de Vigilância e de Água Sint Jansklooster, fica  localizada em Barsbeek 6, De Weerribben-Wieden National Park, 8326 BN Sint Jansklooster (Holanda), ano de 2014
 
A torre de água está localizada em meio de uma reserva natural protegida, propriedade dos Monumentos Naturais; De Wieden, na província de Overijssel, Boei, Vitens e a organização dos Monumentos Naturais aceitaram a ideia de transformar essa torre em uma torre de vigilância. Uma espetacular "rota arquitetônica" conduzirá os visitantes até uma altura de 45 m. Acima, quatro aberturas permitem uma vista de 360 graus da cidade de Wieden.

Na parte superior da torre está o posto de vigilância. A "tampa" do tanque foi removida em parte a fim de criar degraus que oferecem uma visão mais global dos grupos no posto de vigia. O piso de malha transparente faz com que seja possível se imaginar o centro do tanque. Junto com as quatro pequenas aberturas existentes, foram agregadas quatro maiores que completam a visão.