sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VAMOS AO RESTAURANTE TAVARES?!! (SÃO PAULO)

Vamos ao Restaurante Tavares (homenagem aos antigos moradores da casa), no bairro dos Jardins, em São Paulo, que é um retorno ao passado. Projeto do arquiteto André Luque que tem um décor aconchegante abusando da madeira e do piso de pedra mineira, criando assim um ambiente bem intimista.
Na reforma do imóvel todas as características originais da residência Tavares foram preservadas: as aberturas externas, os frisos, os adornos e as janelas, em pinho de riga, uma madeira excelente que quase não se vê mais.



À noite, o restaurante assume características cenográficas, projeto  criado pela arquiteta e lighting designer Renata Amato Efeiche. 



O forro ondulado de ripas de madeira, formam uma espécie de movimento gracioso, além da diversidade de móveis, olhe que muitos estão à venda, todos os projetados pelo designer de interiores Ramon Porteiro especialmente para o lugar. 



Das intervenções, surgiram o salão principal, com cerca de 80 m², o charmoso bar longitudinal na parte da frente do restaurante e a área externa coberta, com destaque para o grande lustre de cristal, a adega e um espaço privativo para festas ou jantares mais íntimos.