quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DICAS DE DECORAÇÃO DE BLOGS INTERNACIONAIS

Para quem curte arquitetura, design e decoração, abaixo dez blogs e sites estrangeiros disponíveis na blogosfera. Inspire-se!

The selby
Criado em 2008 pelo fotógrafo, jornalista e ilustrador americano Todd Selby, referência na área de decoração, mostra casas e locais de trabalho cheios de personalidades de todo o mundo. Do Brasil, estão lá o estúdio do designer de móveis Sérgio Rodrigues (RJ), a casa do estilista Alexandre Hercovitch e do designer Marcelo Rosenbaum (ambas em SP). É possível encontrar as casas buscando pela profissão e localização, por exemplo. Dá para perder horas visitando casas incríveis de gente como Christian Louboutin, Philippe Starck, Pharrel Williams e Ines de la Fressange. O site de Selby faz tanto sucesso que ele já foi contratado para fazer campanhas de marcas como Louis Vuitton e Nike.

Verdadeira terapia navegar por ali. O lema deles é “salvar o mundo, um cômodo de cada vez”. O blog fornece conteúdos variados, como imagens de casas bacanas dos leitores, técnicas de estilo, resenhas de lojas, produtos, e dicas de “faça você mesmo”. O site foi criado pelo americano Maxwell Ryan em 2004 e tem sua sede em Nova York.

A jornalista e decoradora americana Holly Becker criou o Decor8 em 2006. Ela que vive em Hannover (Alemanha), compartilha ideias de decoração, espaços bem decorados e inspiradores, além de dicas de livros e lojas de decoração.

Duas amigas virtuais que não se conhecem, mas são apaixonadas por design de interiores, criaram o blog, em que compartilham ideias bacanas de projetos de decoração de casas e estabelecimentos comerciais que viram e curtiram. Uma é do Canadá e a outra da Austrália, países com culturas bem diferentes, o que enriquece os pontos de vista de decoração trazidos para a página na internet. Dentro do blog, cada uma tem uma página onde publicam, ainda, tendências de moda e culinária.

A dona da casa Shaunna West reúne dicas reais de como transformar a casa. A ideia é mostrar como organizar e dar uma repaginada em ambientes e móveis de uma forma acessível financeiramente e que possa ser feito por você mesmo, na maioria das sugestões. Tem vídeos, fotos de antes & depois e também listas de sugestões para a arrumação da casa.

O blog americano, criado por uma advogada na Califórnia que deixou os processos de lado para se dedicar à decoração. Reúne vários projetos do estilo DIY (do it yourself, que em português significa faça você mesmo) com custo baixo e um toque, mais sofisticado. Publica ideias interessantes de outros blogueiros e tópicos por temas, como “Decoração ao redor do sofá de couro”, “Decorando com a cor coral”, “Decorando com peças de arte”, entre outros.

Empresária americana que tem vários blogs e sites voltados para donas de casa modernas, com dicas que vão desde culinária à decoração para o Natal. O mais bacana e que vale um clique é o Create. Nele, ela e sua equipe postam dicas originais e super úteis para deixar a casa ainda mais bonita, além de orientações para organizar cômodos, fazer pequenos consertos em casa e enfeitar o lar para datas especiais com projetos manuais.

Blog argentino que reúne as tendências da decoração de casas reais, não aquela coisa posada de revistas, que são úteis e interessantes. Tem um espaço do blog que mostra como é a casa de pessoas comuns (muito legal!). Aliás, o mais bacana é que a página da internet é cheia de links, divididos por temas, mostrando o que está em alta.

A britânica Hege Morris morou na França por nove anos e, em 2011, criou o blog, que continua alimentando da Escócia, onde vive. Com foco em projetos de “faça você mesmo”, ela mostra projetos bem explicativos e também posta muitas fotos de casas e apartamentos inspiradores, com especial atenção a projetos de inspiração escandinava.

Criado por uma londrina que vive na Suécia, o blog é totalmente dedicado ao estilo nórdico de decoração, valoriza o branco e o design clean. Existe desde 2011, tem muitas fotos bacanas de apartamentos e casas inspiradores. Mesmo que você tenha um estilo diferente de decorar a sua casa, vale a visita.