quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PROJETO DE CONSTRUÇÃO OU REFORMA COM PLANEJAMENTO

A casa própria é geralmente o grande sonho das pessoas, o grande problema é encontrar a casa idealizada e que atenda as necessidades já pronta, pois cada família tem seus gostos e c desejo de um fluxograma próprio, então qual é a solução? Claro que é contratar um arquiteto para desenvolver o projeto sonhado da casa (que pode ser nova ou antiga para uma boa reforma), ajustado às condições financeiras e ao perfil da família.
Muitos pensam que o trabalho do arquiteto é caro e supérfluo, mas uma análise detalhada revela que seus serviços são fundamentais para se conseguir ajustar os desejos dos moradores às questões técnicas da habitação.
Para fazer um projeto é fazer preciso um planejamento, para que não haja desperdícios, e ter um orçamento seguro para não ficar no vermelho no cheque especial ou ter que tomar um empréstimo para concluir a obra. Portanto tem que planejar e pensar no pagamento da obra, dos profissionais envolvidos e da compra dos materiais. No projeto detalhado se calcula a quantidade exata de material e de tempo para efetuar cada etapa da construção.No Brasil, o índice de desperdício das construções é de cerca de 30% e o custo de um projeto de arquitetura varia em torno de 5% do valor da obra, segundo tabela do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). Isso significa que é possível fazer urna economia de 25% com a contratação de um profissional.
Então, contratar um arquiteto deve ser a primeira medida para realizar o sonho de uma casa. O arquiteto pode até na compra do terreno. Agora, se você já tem o terreno ou já contratou o construtor, ainda há tempo para rever o projeto, sem maiores prejuízos, principalmente se o projeto não corresponder às suas expectativas.O arquiteto contratado vai identificar os problemas, e quem sabe sentando com você, os dois vão decidir as mudanças importantes no projeto original, sem modificações muito drásticas, para que o valor final da construção não
suba muito. Faça essa parceria de sucesso (cliente x arquiteto) e na conclusão da obra, vai verificar o sucesso de construir ou reformar dentro do orçamento e realizar seus desejos.
Prédio antigo que estava precisando de uma repaginada (o antes)


Veja a intervenção simples na fachada que foi feita (o depois).

Salvador - Bahia (Brasil) • 55 71 99851814