sexta-feira, 31 de maio de 2013

HOTEL EMILIANO (SÃO PAULO - SP)

Já que gostamos tanto de São Paulo, que tal na próxima ida ficarmos no Hotel  Boutique Emliano? A fachada dispensa adornos com seu fechamento envidraçado, personalizada apenas por recortes e pelo volume cúbico com vidro reflexivo projetado sob o heliponto. Tem vinte e três pavimentos, com cinquenta e sete apartamentos (dois apartamentos e uma suíte por andar), projeto de interiores minimalista do arquiteto Arthur de Mattos Casas, o mobiliário tem itens criados pelo Arthur e por designers de renome, como os irmãos Campana (cadeiras do lobby), na recepção tem uma instalação do artista Siron Franco, um jardim de orquídeas suspensas e os uniformes dos funcionários foram desenhados pelo estilista Ocimar Versolato.
 O pé-direito duplo da entrada e os panos de vidro inclinados e transparentes que deixam antever o lobby e a área com o espelho d’água e vasos suspensos, que integra o projeto paisagístico. No mezanino fica um lounge para jantares privados, salas para videoconferência.

Os quartos decorados com madeiras e acabamentos em tons claros e o mobiliário de linhas leves com tendências orientais. O bom nisso tudo é que se gostarmos de algum móvel e/ou objetos de design podemos comprar e levar para casa. 

No último andar fica o Spa com instalações para massagem, academia de ginástica completa e ofurôs com vista paranâmica.

No piso térreo fica o lobby, sala de espera, bar, sushi-bar e um amplo restaurante complementado pela lareira e prateleiras com livros de livre acesso.

Área do terreno: 1.081 m²; Área construída: 7.267 m²; Ano: 1997/2001
 
Endereço: Rua Oscar Freire, 384 (Jardim Paulista)

 

 
 
(enviado pela colaboradora e filha Paloma Aimée Ferreira)