domingo, 6 de maio de 2012

DEZ DICAS PARA VIVER MELHOR!


Atraia felicidade
Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; a lembrança de um amigo doente, preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

Mente influente
Crie imagens mentais do seu sonho realizado. Assim o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.

Um passo de cada vez
Sabe aquelas eternas promessas, como as resoluções de ano novo, em geral engavetadas? Divida esses e outros objetivos em metas menores, de mais fácil execução. Desse modo você consegue planejar uma conquista a cada mês.

Diga sim às oportunidades
A piada é velha, mas didática. Um náufrago rezou para ser salvo. Sua fé era tamanha que disse não à boia jogada por um navio e até ao resgate de um helicóptero enquanto aguardava a própria mão de Deus. Pode rir, mas veja se você também não está desperdiçando boas chances.

Dê as mãos
Você não está sozinha neste mundo. Parcerias funcionam e nos aproximam de nossas realizações. Compartilhar sonhos é uma delícia, desde que os objetivos sejam os mesmos. União boa é aquela que soma intenção e compartilha satisfação.

Sua heroína interior
Segundo a terapeuta corporal Maria Lúcia Teixeira da Silva, não basta sonhar. É preciso ter um sonho inspirado, ou seja, aquele que surpreende você mesma. Por exemplo, uma viagem para algum lugar desconhecido!

Exercite o hábito de acreditar
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor", disse certa vez o escritor e pensador alemão Johann Goethe (1749-1832).

Senhora do seu destino
Não transfira para seu chefe, um filho, o gerente do banco ou até um improvável príncipe encantado o poder de realizar seus sonhos. Eles são seus! Pense, tomando a si mesma como ponto de partida, no que é possível fazer para alcançá-los. E mãos à obra!

Entre na sua agenda
Você estará mais energizada - e feliz - no fim do dia se em algum momento encontrar um tempinho para você mesma. Que tal fazer as unhas, tirar 15 minutos para um café com a amiga do trabalho, ouvir sua música preferida no iPod?

Que venha o novo!
O inimigo mais perverso das nossas verdadeiras realizações é o hábito, a cômoda postura de evitar o desconhecido. Experimente mudar de caminho, provar um novo sabor, usar uma cor que ainda não tem no guarda-roupa.

Fonte: Revista Cláudia.