segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ÚLTIMAS NOVIDADES EM CERÂMICA

Foi realizada no mês de setembro que passou uma das maiores feiras do mundo a "Cersaie" (feira internacional de cerâmica), Bolonha (Itália), com mostra do que a tecnologia tem de mais moderna a nos oferecer. Reuniu cerâmicas para pisos, instalações sanitárias, móveis de banho, fogões, aquecedores, cerâmicas para cozinha, materiais de construção, materiais em geral, ferramentas e instalações para a construção.
A novidade foi a técnica que permite o uso de fotografias sobre chapas frias de porcelanato que já revolucionou a indústria. Agora as empresas aprendem a cruzar características, como relevo, textura e polimento, em busca do produto perfeito. Aqui vão as apostas do mercado de cerâmica: pedra, madeira e cimento.
As pedras, e a semelhança dos mármores com as cerâmicas que as imitam chega a confundir. Além de mais baratas, a vantagem em relação ao material natural é seu polimento perfeito.
O cimentício aparece em diversas leituras, de produtos que mostram o acabamento ideal do cimento queimado a peças que aliam brilho ao rústico.
Os porcelanatos que mimetizam madeira descobriram a multiplicidade de tonalidades como aliada.
    





    
                           
As imitações de pedra se valem dos polimentos possíveis na cerâmica para criarem brilho extra.
A tendência de cores vivas vem da moda para os revestimentos da parede.