sábado, 16 de abril de 2011

ARQUITETANDO COM THELMA - MUROS

PERGUNTA POR E-MAIL DE EMANUELA BARROSO:
" - Acabo de receber o alvará de construção da minha tão sonhada casa, só que mandei fazer o projeto, planejei a obra inteira (até a decoração está pronta) e esqueci do muro divisório. Me envie algumas sugestões por favor. Obrigado e mil beijos - "
RESPOSTA:
" - Geralmente esquecemos o muro, por que o principal já está equacionado: nosso espaço. Coloco abaixo algumas fotos de vários muros, você não me disse a localização da sua casa (cidade, condomínio, praia, campo) e nem o estilo da mesma.
 Mas, não esqueça que na busca pela segurança em suas habitações, muitas pessoas sem querer acabam tomando atitudes prejudiciais se isolando através de muros altos e portões fechados, sem elementos vazados, isso não pode evitar, num primeiro momento olhares curiosos e intimidação de possiveis invasores, mas, pode causar efeito contrário, atiçando curiosidade, e vai impedir os olhares cuidadosos dos vizinhos.

 Quando o próprio morador não consegue enxergar o que está acontecendo do outro lado de sua casa, pode levar sustos e colocar sua vida em risco.
                        

  Opte pela segurança de maneira cidadã, abra muros e portões e faça amizade com sua vizinhança, contribua para uma comunidade mais amigável e menos exclusiva, dessa forma, estará contribuindo para se diminuir a violência urbana e o medo.
                           























 















Boa sorte! - "

Pesquisa feita na internet.