terça-feira, 19 de abril de 2011

ACESSÓRIOS DE COZINHA



 Tornar o ato de saborear um ovo quente no café da manhã mais divertido é função do porta-ovo (11,5 cm) criado pelo designer Stefano Giovannoni para a marca italiana Alessi. Bolada nas cores azul, branco, amarelo, verde e rosa-forte, a peça vem com colher e um pequeno saleiro camuflado dentro do chapéu. Como é de resina termoplástica, não quebra!


Funciona da mesma forma que um apontador de lápis o fatiador em espiral da marca alemã Gefu. Para conseguir tiras fininhas de legumes, como cenoura, rabanete e pepino, é só posicionar o alimento no lado da peça plástica com as lâminas de aço inox. O produto pode ir para a lava-louças.
 
A linha de escovinhas com cerdas sintéticas para lavar frutas e legumes tem cabos de resina em formato de milho, champignon, cenoura ou batata. Com design divertido, elas podem ser deixadas à vista na bancada da pia.


                                      
Com bases imantadas, estes porta-condimentos podem ser acomodados no suporte de aço inox (30 x 9 cm) sobre a bancada da cozinha ou presos à porta da geladeira. Cada recipiente dispõe de um medidor para liberar o tempero em pequenas, médias e grandes porções.
Laranja, limão, abacaxi e hortelã. Aproveite o verão para servir bebidas geladas e aromatizadas. Basta incluir frutas ou ervas no recipiente central da jarra de acrílico Fresh.

 
Inspirados nas donas de casa italianas que ferviam o macarrão em latas de tomate durante a Segunda Guerra Mundial, Davide e Gabriele Adriano criaram esta espagueteira. Capacidade para 6 litros e acabamento brilhante, ganhou o nome de Angiolina em homenagem à avó da dupla. Por causa da alça especial, que permite três posições de encaixe para a tampa, é possível controlar a saída do vapor e o cozimento.


Jarra separadora de gordura da marca alemã Küchenprofi ajuda a preparar um caldo de carne ou legumes sem impurezas. Por meio da decantação, a parte oleosa fica suspensa no recipiente de vidro, de 1 litro (11 cm de altura), com marcador de graduação, e o resto do líquido pode ser retirado pelo bico. A peneira de aço inox elimina outros resíduos do cozimento.

Simples e versátil, concha (34,2 x 12,4 x 5,3 cm), criada pelo escritório inglês Joseph Joseph. Resistente, a peça de plástico pode ser usada para escorrer a água do macarrão aos poucos, quando a ideia é servi-lo em porções individuais para que não esfrie. Escolha entre as cores cinza, verde e vermelho.