sábado, 30 de outubro de 2010

ARQUITETANDO COM THELMA - POLTRONAS DE TIRAR O FOLÊGO

PERGUNTA POR E-MAIL DE GRAÇA AMARÍLIO:
" - Olá... Navegando pela internet tive a grata surpresa de encontrar seu blog, então, aproveito para lhe pedir uma sugestão para minha casa, me envie fotos de poltronas de tirar o folêgo para decorar minha sala de estar, que sejam únicas e inovadoras. Obrigado pela atenção. - "
RESPOSTA:
" - Sempre falo que o conforto e design tem de estar casados  na hora de escolher os movéis da casa. As poltronas que você quer e que estão nas fotos abaixo são peças de alguns dos mais renomados designers. Se o bolso não é problema, sinta-se à vontade na hora da escolha. Boa sorte! - "


1. Da designer espanhola Patricia Urquiola, poltrona Smock. Grande, mas levinha, fica bem em qualquer ambiente (o desenho lembra uma cueca gigante). O preço é sob consulta e está à venda na Micasa.
 O preço é sob consulta e está à venda na Micasa.
 
*******************

2. Poltronas Dino de Wettstein para Maxidesign.
*******************

3. Poltrona em ferro batido, com o apoio moldados à mão (De Ciacci).

*******************

4. Poltrona "Disco Chair", de Kiwi & Pom

*******************

5. Poltrona "Fly Me to the Moon" Chair , projetada pelos noruegueses Sigurd Strom e Torstein Nilsen, ganhou o "Design Excellence Award de 2008". Elegante e minimalista, com pormenores requintados pode ser colocada numa sala exigente.


*******************

6. Veja a funcionalidade da "Still Rocking" faz bem o papel de uma long chair ou de uma simples poltrona apenas por sua simples rotação.
 

*******************

7. A multifuncional Porous Chair permite a conexão de plugs para aparelhos eletrônicos e é fabricada com material industrial reciclado.
                         


(MisoSoupDesign)

*******************

8. A C2C que pode ser tranformada de uma simples cadeira para uma long chair é montada através de finas placas de madeiras cuja produção é controlada por computador para minimizar perdas reduzindo o impacto ambiental.

*******************

9. Quem tem pouco espaço em casa e gosta de ter poucos móveis vai adorar essa criação do designer Jie-Jyun Lyu: uma cadeira formada por várias cadeiras.É uma cadeira/poltrona única, mas que possui várias cadeiras que funcionam tão bem quanto a original. Cada cadeira-almofada se torna uma almofada com encosto, muito confortável. São cerca de oito cadeiras-almofadas que formam o encosto da única peça e quando estão sendo utilizadas fazem com que a estrutura de metal seja usada como cabideiro.





Pesquisa feita na internet.