segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PALAIS DES CONGRÉS DE MONTRÉAL - QUEBEC (CANADÁ)

A ampliação do "Palais des Congrés de Montréal" foi o primeiro trabalho importante do arquiteto Hal Ingberg, onde realçou o uso de cores fortes em fachadas. Criado para receber exposições e congressos internacionais em uma das principais cidades do Canadá(Montréal - Quebec).
Localizado no coração da cidade, próximo à estação Place-d’Armes, o edifício revitaliza a região ao representar a divisão simbólica entre a Old Montreal e a cidade nova. As ampliações e a fachada inconfundível transformaram o local em dos mais visitados da cidade.

O Centro de Convenções é facilmente acessado de onibus, de carro, bicicleta ou a pé , incluindo a sua ligação direta com o metrô e da rede de pedestres na cidade, está localizado a 20 minutos do aeroporto internacional Montreal-Trudeau e da estação ferroviária. E está ligado aos bairros: internacional, dos espetáculos, chinês e à parte antiga da cidade, o Vieux-Montréal.
O compromisso com a sustentabilidade é o desafio de responsabilidade ambiental desse prédio. Em 2000-2002, medidas de eficiência energética foram incorporadas e em 2005 o palácio foi entre os centros de convenções, o primeiro no Canadá, a ser certificado pelo BOMA Québec BESt certification, por ser uma obra “verde”.
                    
Tem dois acessos, um localizado na avenida Viger e o outro na rua De Bleury. Eles colocam caixas à disposição, em torno do prédio para ajudar na reciclagem, acreditam que cada ação, por menor que seja, conta.
O prédio é todo trabalhado nos vidros coloridos.
201, avenue Viger Ouest / 1001, rue De Bleury - Montréal (Québec) H2Z 1X7 - Canadá.