domingo, 12 de setembro de 2010

FEIRA DE SÃO JOAQUIM - SALVADOR / BAHIA - BRASIL

A Feira de São Joaquim está localizada entre a Baía de Todos os Santos e a Avenida Oscar Pontes (Cidade Baixa), Salvador - Bahia (Brasil). 
Surgiu há 43 anos, transformando-se num espaço onde se encontra de tudo. Hortaliças, frutas, legumes, cereais, carnes, frutos do mar, artesanato, bebidas e muito mais.

Ocupa uma área de 34 mil m², é polo de emprego para mais de sete mil pessoas e um importante centro de abastecimento para alguns pontos de comércio da cidade.







A área foi doada pela prefeitura e pelo estado aos feirantes da extinta Feira de Água de Meninos, devido ao fogo que a destruiu em 1964.
Nessa feira você encontra as especiarias da culinária brasileira. Frutas exóticas, peixe, perfume feito em casa, pinga, artesanatos feitos em barro e a mão, estátuas de todos os santos para todas as religiões, ervas para curar as dores do corpo e da alma.
Quem quer decorar a casa por preço de banana, tem: jogos americanos em palha de Buriti, almofariz ou pilão de madeira, colheres e faquinhas de patê em madeira, caixinhas de palha, potinhos de palha sem tampa, miniaturas de chaleira e moranga em barro. Tudo feito pela comunidade de Maragojipinho. Faça a festa!

Pesquisa feita na internet.