sábado, 28 de agosto de 2010

ARQUITETANDO COM THELMA - ALGUMAS DÚVIDAS DE DECORAÇÃO

PERGUNTA POR E-MAIL DE MARIINHA SANCHES:
" - Tenho algumas dúvidas na hora de decorar meu apartamento, como quero arrumar aos poucos, sem muita pressa, mande algumas dicas na utilização de alguns materias para dar  amplitude, aconchego e bom gosto. Gracias... - "
RESPOSTA:
" - Vou esclarecer para você as dúvidas essenciais e alguns pontos para decorar seu apartamento, acompanhe abaixo e se tiver mais alguma dúvida me escreva... Boa sorte! - "

Em espaços pequenos, prefira cores claras.
Almofadas com estampas diversas em sofás e poltronas são belas juntas, principalmente quando formam um composé de cores e padrões.
Ambientes sem separação parecem maiores, elimine portas entre os ambientes.
Use diferentes e abuse de tons de louças e cristais, crie um clima interessante para  jantar.
                             
Exiba objetos pessoais que contam sua história e crie um vínculo entre você e sua casa.
A moda pode apresentar tendências e sugestões, não leve como obrigação.
A natureza sempre em alta. Vegetação natural dá um toque especial aos ambientes.

Flores naturais dão um toque de frescor e graça em qualquer ambiente. Combine folhas de plantas que estão à sua disposição com algumas gérberas de cores diferentes. O resultado é um belo vaso colorido, e o melhor - gastando pouco.
Motivos florais são evidência nos tecidos e nas paredes. Além, é claro, da madeira e revestimentos que são usados em seu estado original ou reproduzidos com tecnologia, mantendo seu aspecto artesanal.
Quadros - não existe quadro indicado para este ou aquele ambiente. Entretanto, o estilo do quadro pode acompanhar o estilo da decoração. Por exemplo, se a sua sala de jantar é clássica, uma boa pedida é um quadro de natureza morta. Na sala de estar do mesmo estilo, telas de paisagem caem bem.
Pesquisa feita na internet.