quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DECORAÇÃO DOS NASCIDOS SOB O SIGNO DE CAPRICÓRNIO

Capricórnio (Terra - 22 de dezembro x 20 de janeiro) - Um pouco de paixão, instinto e vitalidade, ingredientes essenciais para esquentar o corpo e o espírito do Capricórnio são bem vindos. Para fazer o papel de elemento dinamizador, cores vitais, um pouco dramáticas, são indicadas.

Logo na entrada de seu lar, é bom que o Capricórnio se anime com um pouco de vibração, e para isso vale um polpudo ramo de flores vermelhas, a presença do calor ambiente, a casa bem iluminada e a presença de objetos de cores quentes, de uma decoração simples, mas confortável, onde se alternam elementos de sua individualidade, de momentos em que ele vibrou com a vida.

Cúpulas dos abajures feitas de um clássico papiro, tapetes persas, quadros antigos com molduras clássicas, tudo isso ajudará a compor um clima geral de austeridade.

Nada nessa casa merece ser escuro, pequeno, retraído, comprido.



Outros elementos que caem bem na decoração do quarto são: as janelas amplas, com cortinas claras, leves e coloridas.

Outros fatores dinamizadores são as portas, que podem ser pintadas de cores também quentes, ou deixadas na cor natural da madeira (que devem se abrir com facilidade e totalmente).

Evitar: forros e tetos com problemas, goteiras (principalmente nas áreas íntimas); ambiente frio, corrente de vento gelado; portas sem aparador de entrada; silêncio em excesso; cores frias e objetos de pedra, especialmente em tons muito escuros.

Seguem uma decoração clássica, com padronagens tradicionais e cores que não cansam. Peças atemporais e duráveis. Uma vez que estabelecem o estilo, dificilmente, mudarão. Estáveis e conservadores, optam por piso de madeira (envernizada ou simplesmente encerada), móveis de linhas clássicas, estofados de couro com tonalidades que variam entre o bege, caramelo, marrom, cinza e o verde escuro, evitando os contrastes e as cores vivas. Tudo refletirá discrição e até mesmo severidade e rigor.



Dica: uma área para pequenos consertos e reparos domésticos, onde se alinham os apetrechos de conserto; uma garagem iluminada, uma pequena lareira na sala de estar, aparelho de jantar em metal prateado pesado e pratos de servir de cerâmica.



A cozinha pode ser mais aconchegante, com iluminação e cores quentes, um belo fogão funcionando muito bem, ao lado de um forno para que o capricórnio exercite sua sensorialidade fazendo pratos especiais para seus convidados não menos especiais.


No quarto de dormir, vale um pouco de cor; não o bastante para impedir um sono tranquilo, mas o suficiente para imprimir ânimo, humor e coragem nesse espírito desconcertado pelas mesquinharias humanas.


Nada de rococós ou enfeites. Tem também aversão a ostentação, ao desnecessário e ao descartável. Tudo deve ser de qualidade, mas nada além do essencial.



Adoram prédios antigos, com pé direito alto e paredes grossas que garantem privacidade. São minimalistas - não possuem muitas peças pois não gostam de entulhar a casa. Seu gosto é refinado. Não vão abusar da luminosidade preferindo a meia luz, das cortinas meio cerradas.


Pesquisas feita na internet.