sábado, 21 de dezembro de 2013

ARQUITETANDO COM THELMA: TÉCNICAS PARA MANTER OS ARMÁRIOS ORGANIZADOS

Não importa o tipo de armário, algumas técnicas ajudará você a ter a roupa bem disposta e fácil de achar:
- Comece separando as roupas por cor e tipo, das mais claras para as mais escuras. Exemplos: saias, shorts e calças brancas; em seguida, saias, shorts e calças amarelas.
- Organize os vestidos de verão, meia-estação e inverno. O mesmo vale para saias, calças, camisas, blusas e camisetas;
- Separe também blusinhas de alça, camisetas de manga curta, de manga comprida e outros modelos. Para não amassar essas peças, dobre-as no mesmo tamanho. Padronize a dobra com o auxílio de um gabarito de papelão, encontrado em lavanderias. Assim, as pilhas não despencam;
- Armários masculinos: camisas sociais e ternos devem ficar em cabideiros próximos para facilitar a composição da vestimenta. Mulher que têm muita roupa social pode separar essa categoria das peças do dia-a-dia;
- As calças em espaço exclusivo, uma por cabide. Para as sociais e de tecido mais leve, use cabides com revestimento antiderrapante, senão ficam escorregando.
- Gavetas com colméia são perfeitas para roupas íntimas, meias, cintos e gravatas, além de relógios e óculos;
- Lâmpadas dicróicas embutidas no teto e direcionadas para cada módulo do móvel ajuda a visualizar o vestuário.

- Em vez de pendurar cintos, é melhor guardá-los enrolados individualmente em embalagens transparentes com ventilação, ficam protegidos de arranhões, poeira e não correm o risco de se enroscar.
- As bijuterias acondicionadas dentro de saquinhos de pano com visor (para facilitar a escolha), e todas acomodadas numa caixa de madeira.- Biquínis, chinelos, maiôs, touca e outros itens de praia, clube e aula de natação podem ficar acondicionados em saquinhos
- Cômodas com tampo de vidro se transformam em práticas vitrines. A idéia é guardar na primeira gaveta os colares, as bolsinhas de festa, os óculos, os relógios e as pulseiras. Já documentos e jóias ficam mais seguros numa gaveta fechada a chave.
- Para produtos de maquiagem e perfumes, agrupá-los em caixas com organizadores de acrílico na parte interna.
- Os sutiãs de bojo perdem a forma quando dobrados. Se tiver espaço na gaveta, encaixe um no outro. Ou torça levemente o tecido entre as duas conchas e acomode uma dentro da outra.