quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

EFEITOS ESPECIAIS COM BLOCOS DE VIDRO

Os blocos de vidro são utilizados pelos arquitetos e designers para uma boa luminosidade, harmonia e leveza, torna qualquer ambiente, seja residencial ou comercial, aconchegante. Existe aqui no Brasil os mais variados modelos e cores, atendendo aos padrões internacionais de qualidade.



A arquitetura também procura diminuir os custos com a iluminação, por serem translúcidos, os blocos de vidro mantêm a claridade natural dos ambientes, como na entrada dessa edificação.


Sala de estar com blocos de vidro substituindo com eficiência uma parede de tijolos comuns, separando e dando privacidade aos ambientes.



Cozinha americana com parede do balcão em blocos de vidro, dando um charme e sofisticação especial ao ambiente.


Banheiro com a parede divisória do box em blocos de vidro azul.


Nesta fachada a tecnologia aliada à criatividade, brotou uma obra de arte (Designers Alessandro e Francesco Mendini).


Um interior rico em detalhes (designers: Alessandro e Francesco Mendini)


Um mundo colorido e maravilhoso, esse detalhe do desenho dos designers italianos: Alessandro e Francesco Mendini. Se gostaram, entrem em contato com os autores e façam suas encomendas: sevesglassblock.milano@seves.it .


Assentamento e Rejunte dos Blocos de Vidro
Usados frequentemente na nossa arquitetura em paredes, interna e externa, já que o Brasil tem clima tropical, sol quase que o ano inteiro, principalmente na região nordeste, os blocos de vidro
tem dilatação e absorção muito baixas, deixam passar a iluminação, apenas pedi a utilização de uma argamassa especial com elevada aderência.
Recomendações: Os blocos de vidros tem que estar limpos, secos e isentos de poeiras; Junta mínima de 10mm entre as peças; Utilizar espaçadores entre os blocos para uma largura uniforme; Em alguns casos utilizar de barras de aço de 5mm de diâmetro para ancoragem dos blocos; Em painéis acima de 6m de altura usar juntas de sustentação; Em planos horizontais, tem que ter uma inclinação maior ou igual a 1%, para escoamento da água; Prazo mínimo de cura são 7 dias; Proteger da chuva quando forem aplicados em áreas externas por 24 hs; Para limpar não usar ácidos; Ferramentas adequadas; Utilização de EPI´s e não aplicar os blocos sob chuva.

Assentamento e Rejunte: Base plana, limpa, firme e seca; Preparar a argamassa seguindo as indicações do fabricante; Remover os excessos da argamassa, após 20 minutos passar esponja limpa, deixando um pequeno espaço para o rejunte; Aplicar rejuntamento apropriado para fachadas. Se usar cores, deixar as juntas bem mais profundas e após 72hs as preencher com rejunte no tom desejado.

Observação: Sempre siga as recomendações do arquiteto responsável pela projeto/obra.